Fonoaudiologia

Tamanho do texto

Fonoaudiologia, Bem-Estar na Comunicação.

A comunicação humana abrange o falar, o ouvir, o ler, o escrever, assim como as expressões faciais, os gestos, as hesitações e o próprio silêncio. Sua qualidade é determinante para autoconfiança e segurança.

O atendimento específico no Instituto Santa Teresinha, possui salas com equipamentos atuais, jogos e materiais lúdicos.

Os profissionais do atendimento específico com ampla vivência e trabalho área, realizam atendimentos que auxiliam o diagnóstico e tratamento de dificuldades que possam se manifestar no indivíduo - crianças, adolescentes, adultos e idosos.

O Fonoaudiólogo é o profissional que atua pela promoção da saúde, prevenção, avaliação, diagnóstico, orientação e terapia (habilitação e reabilitação).

Exames e Atendimentos

Audiometria Tonal
procedimento utilizado para avalizar quantitativamente a audição.
Impedanciometria ou Imitanciometria
técnica objetiva para avaliação da função auditiva
Terapia fonoaudiológica
desenvolve os aspectos relacionada à linguagem oral e escrita, voz, fluência, articulação da fala, sistemas mio funcional, orofacial e deglutinação.

Processamento Auditivo Central

Avalia a capacidade do sistema nervoso central e do córtex cerebral de analisar e interpretar padrões sonoros. Tem como objetivo a identificação e categorização da desordem, orientação aos pais e profissionais e fornecer estratégias para a reabilitação auditiva do indivíduo.

Reabilitação Vestibular

Reabilitação Vestibular ou Labiríntica - tratamento para pacientes portadores de distúrbios vestibulares (tonturas) que envolvem estimulações visuais, proprioceptivas e vestibulares.
Mais informações:

(11) 5581-1928

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Avenida Bosque da Saúde, 1615 - Bosque da Saúde - São Paulo - SP