Instituto Santa Teresinha recebe Hugo Hoyama

Tamanho do texto

A Clínica de Tênis de Mesa reuniu alunos e convidados.

Aconteceu no último fim de semana (5 de agosto), no Instituto Santa Teresinha, IST, Escola Bilíngue de Surdos, o evento – Tênis de Mesa com Hugo Hoyama – Hoyama é um dos três maiores atletas olímpicos do Brasil. Participou de 6 olimpíadas e 7 jogos Pan-Americanos e atualmente é técnico da Seleção Brasileira feminina de Tênis de Mesa. Ao todo conquistou 10 medalhas de ouro, 1 medalha de prata e 4 medalhas de bronze. 

O objetivo do evento é fazer do esporte uma ferramenta para a inclusão e um meio de encontrar novos interessados no tênis de mesa. 
Além de Hoyama o evento contou com a presença do Evair Aparecido Paulino, mais conhecido como Evair, é um ex-futebolista brasileiro que atuava como centroavante. Considerado ídolo histórico do Palmeiras, onde marcou 127 gols e integra a lista dos dez maiores artilheiros da história do clube; John Kage, responsável pelo acontecimento do evento, pessoa que carinhosamente adotou e foi adotado pelo IST; Os irmãos Leandro e Don Boccalini que fazem Os Boccas Palmeiras; Geovana Bikelis uma das condutoras da tocha olímpica - Olimpíada Rio 2016; e o grupo Palmeiras na Rua.  
Foi um sábado de muito aprendizado e diversão para todos os envolvidos. A aceitação de projetos como esse transforma o esporte em uma forma de inclusão. 
Ao final a direção do IST, professores, alunos e amigos prepararam uma festa supressa para o aniversariante John Kage, momento de muita alegria. John se emocionou com a sua caricatura feita pelo nosso aluno Fernando Macnamara e assinada por todos os presentes - mais uma vez desejamos ao amigo John, Parabéns!
O Instituto Santa Teresinha, agradece a Academia Store, loja oficial do Palmeiras que apoiou o evento. A todos os convidados e a equipe envolvida no Tênis de Mesa com Hugo Hoyama. 

Obrigado pela presença de todos!

Acesse o álbum  de fotos do evento  no Flickr