Cursos de Libras

SOBRE

Língua Brasileira de Sinais é a língua materna dos Surdos Brasileiros e, como tal pode ser aprendida por qualquer pessoa interessada pela comunicação com essa comunidade.

Apresentação do Curso

O Curso de Língua Brasileira de Sinais organizado pelo Instituto Santa Teresinha tem como objetivo capacitar o aluno a se comunicar por meio da Libras de uma maneira prática e dinâmica, contando com material impresso, vídeos, exercícios e explanações ministradas por professores surdos e ouvintes.

As aulas contam com a prática e a teoria, trabalhando, com o participante, o conhecimento em várias áreas da Libras. A metodologia do curso foi desenvolvida para que a sinalização compreenda cuidados com a estruturação do sistema linguístico, auxiliando em um espaço melhor formulado para uma língua de modalidade visual.
Nosso público alvo são as pessoas interessadas em utilizar a Libras para se comunicar com pessoas surdas.

Ao final de cada módulo, o participante é submetido a uma avaliação prática e teórica na qual apresenta seu aproveitamento dos conteúdos ministrados. Obtendo como média a nota igual ou superior a 6,0, o mesmo é aprovado para a continuação dos estudos no módulo posterior.

A idade mínima para ingresso no curso é 15 anos.

Estrutura

O curso conta com três módulos de estudos.
Cada módulo tem duração de 100 horas.

  • Módulo Básico
  • Módulo Intermediário
  • Módulo Avançado
  • Oferecemos os cursos durante a semana e aos sábados.

Curso de Libras: Iniciante – Básico

Carga horária: 100 horas.

Objetivo do Curso: Conhecer a Língua Brasileira de Sinais a partir de vivência prática e vocabulário básico para comunicação com os surdos. Desenvolver o básico da conversação em Libras por meio de dinâmicas, vídeos, exercícios e vivência.

Público alvo: Profissionais e público em geral a partir de 15 anos.

Curso  de Libras: Intermediário

Carga horária: 100 horas.

Objetivo do Curso: Aprofundar o conhecimento da Língua Brasileira de Sinais, com ênfase na apropriação do espaço de sinalização, abordando questões gramaticais importantes para a compreensão e produção de sinais. Estruturação de Orações por meio dos “seres” da Língua de Sinais para relações claras e bem elaboradas no espaço de sinalização.

Público alvo: Profissionais e público em geral.

Requisito: O aluno ter concluído o Curso Básico.

Curso de Libras: Avançado 

Carga horária: 100 horas.

Objetivo do Curso: Aprender a construir Períodos complexos pelas relações entre as Orações, trabalhando as diferentes possibilidades de construções do Período em Libras. Trabalhar as competências tradutórias, observando os gêneros e as particularidades de contextos diversificados.

Público alvo: Profissionais e público em geral a partir de 15 anos.

Requisito: O aluno ter concluído o Curso Intermediário.

Os grupos serão formados a partir de 15 pessoas.

O nosso curso tem duração de 2 anos e o valor da mensalidade é de R$207 (mensal)

Inicie conversa
Contate-nos